Com tecnologia de modificação de última geração e qualidade reconhecida mundialmente, o Stylink® não requer para sua utilização alteração nos procedimentos operacionais aplicados aos asfaltos convencionais.

Alta estabilidade na estocagem, excelente resistência à oxidação e propriedades físicas incomparáveis dão às misturas asfálticas produzidas com este ligante uma excelente expectativa de desempenho.

O que é Stylink®?

Seu diferencial se dá graças à utilização de tecnologia de modificação patenteada com base na soldagem química entre as fases asfáltica e polimérica. Esta promove um produto único, homogêneo, resistente ao envelhecimento, de alta qualidade e desempenho.

O Stylink® não requer alterações nas usinas de CBUQ ou nas práticas convencionais de transporte e aplicação de massas asfálticas. Quando se utiliza o Stylink®, a temperatura de usinagem é menor do que a de qualquer outro tipo de asfalto elastomérico. Com isso, o revestimento em CBUQ, executado com nossa tecnologia, é mais adaptado às variações climáticas e às elevadas tensões das vias de alto tráfego.

Stylink® também proporciona economia no custo total ao longo da vida útil do pavimento. Resultados de campo indicam que, em média, seu uso representa acréscimo de 16% nos custos iniciais de projeto típico de pavimentação. Entretanto, estudos técnicos econômicos constatam aumento na vida útil do pavimento, muitas vezes acima de 40%.

Vantagens

  1. Melhoria global no desempenho,
  2. Melhor resistência ao trincamento térmico,
  3. Redução na formação de trilhas de roda,
  4. Resistência à desagregação,
  5. Aumento da resistência aos danos por umidade,
  6. Pavimentos mais duráveis,
  7. Economia em longo prazo, melhor custo-benefício.

Aplicações

Rodovias de alto tráfego

  1. Trechos de baixa velocidade e tráfego pesado como intersecções, faixas exclusivas e pontos de ônibus, avenidas principais,
  2. Camadas porosas de atrito e redução de ruído,
  3. Recapeamento de rodovias de concreto de cimento Portland,
  4. Qualquer aplicação em que se desejam rodovias mais duráveis e com melhor relação custo-benefício.

Pavimentações especiais

  1. Balanças para caminhões,
  2. Pontes,
  3. Pedágios,
  4. Túneis,
  5. Estacionamentos.

Aeroportos

  1. Pista de taxiamento,
  2. Pista de pouso,
  3. Pátios de estacionamento,
  4. Vias auxiliares.

Portos e Docas

  1. Plataformas para containers,
  2. Áreas de estocagem.