A Betunel entende que o conceito de capacitação é formado por uma tríade – atividade empresarial, perfil dos colaboradores e motivação – inserido num contexto de fatores dinâmicos, onde as transformações dos processos de trabalho e a rapidez com que surgem novos conhecimentos, tecnologias e informações, exigem um treinamento permanente e contínuo.

O processo de capacitação contínua, portanto, além de promover valores essenciais tais como qualidade e competência técnica, busca igualmente potencializar o desenvolvimento humano, profissional e institucional de nossos colaboradores.

Da mesma forma, tendo por objetivo a gestão de segurança e saúde no trabalho, o Grupo Betunel posiciona-se também em ações proativas, buscando a identificação e o acompanhamento dos comportamentos de risco.

Neste sentido, o foco em segurança comportamental é de fundamental importância para o combate a acidentes e doenças no trabalho, e constitui-se igualmente em um processo contínuo de identificação, aprendizagem e realização de melhorias.